Política de Troca e Devolução

O PRAZO PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DE SEU PEDIDO É DE ATÉ 7 (SETE) DIAS CORRIDOS, CONTADOS A PARTIR DO DIA SEGUINTE QUE SEU PEDIDO CHEGOU, (FINAIS DE SEMANA E FERIADOS TAMBÉM VALEM). ESSE É UM DIREITO QUE ESTÁ NO ARTIGO 49 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

 

PEDIDO ACABOU DE SER APROVADO, COMO FAZER A TROCA/DEVOLUÇÃO?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO IMEDIATAMENTE ATRAVÉS DO TELEFONE (41) 3044.0340 OU ATRAVÉS DO EMAIL ATENDIMENTO@HOSPITEL.COM.BR. CASO NÃO CONSIGA FAZER O CANCELAMENTO ANTES DO ENVIO DO PEDIDO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ RECUSE O PRODUTO NO ATO DA ENTREGA E APÓS A RECUSA ENTRE EM CONTATO PARA QUE A TROCA SEJA ABERTA.

PRAZO DE ENVIO DO NOVO PRODUTO

SE VOCÊ SOLICITOU A TROCA PELO MESMO PRODUTO, O ENVIO DO NOVO ITEM É O ÚLTIMO PASSO DA TROCA. ASSIM QUE O PRODUTO É DEVOLVIDO AO NOSSO ESTOQUE, ELE PASSA POR UMA ANÁLISE DE ATÉ 5 DIAS ÚTEIS E A NOVA VENDA SERÁ GERADA NO SISTEMA.

AGORA, SE VOCÊ SOLICITOU A TROCA POR UM PRODUTO DIFERENTE DO QUE COMPROU, O PRODUTO SERÁ COLETADO/DEVOLVIDO AO NOSSO ESTOQUE, PASSARÁ POR UMA ANÁLISE DE 5 DIAS ÚTEIS E APÓS A ANÁLISE ELE SERÁ DISPONIBILIZADO PARA VOCÊ EFETUAR A COMPRA.

 

FALTA ACESSÓRIOS OU PEÇAS MÓVEIS / PEÇAS AVARIADAS

VOCÊ SABIA QUE SE VOCÊ RECEBEU SEU PRODUTO FALTANDO PEÇAS, ACESSÓRIOS OU COM ALGUMA PEÇA AVARIADA, PODEMOS VERIFICAR COM O FABRICANTE O ENVIO SOMENTE DA PEÇA?

É SÓ ENTRAR EM CONTATO COM O TELEFONE (41) 3044.0340 OU PELO E-MAIL ATENDIMENTO@HOSPITEL.COM.BR E VERIFICAREMOS A POSSIBILIDADE COM O FORNECEDOR. SE A PEÇA/ACESSÓRIO ESTIVER DISPONÍVEL, SERÁ ENVIADA PARA O SEU ENDEREÇO NO PRAZO DE 30 DIAS CORRIDOS A PARTIR DO MOMENTO DA SOLICITAÇÃO. IMPORTANTE: PEÇAS MÓVEIS SÓ CONSEGUIMOS SOLICITAR DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA DO FABRICANTE.

VOCÊ PODE OPTAR PELA PEÇA OU FAZER A TROCA TOTAL DO PRODUTO.

O PRAZO DE TROCA É DE 7 DIAS CORRIDOS APÓS A ENTREGA. MAS, OLHA SÓ:

– É NECESSÁRIO QUE O PRODUTO NA EMBALAGEM ORIGINAL COM O MANUAL E TODOS OS ACESSÓRIOS QUE VIERAM NO PRODUTO, SEM SINAIS DE MAU USO, COMO AQUELES RISCOS E MARCAS DE TOMBOS. SE VOCÊ NÃO TIVER A EMBALAGEM ORIGINAL, PODE UTILIZAR OUTRA, DESDE QUE SEJA DEVIDAMENTE LACRADA PARA QUE NÃO OCORRA AVARIAS. (INDICAMOS O PLÁSTICO BOLHA LACRADO COM FITA).

SE DESEJAR A TROCA, LIGUE PARA O NOSSO TELEFONE DE CONTATO OU ENVIE SUA SOLICITAÇÃO PELO E-MAIL. INFORME O NOME DA PEÇA FALTANTE OU O NOME DA PEÇA AVARIADA.

 

RESTITUIÇÃO E ESTORNO

SE VOCÊ DECIDIR CANCELAR SUA COMPRA, A DEVOLUÇÃO DO VALOR OCORRERÁ NA MESMA FORMA DE PAGAMENTO ESCOLHIDA NO MOMENTO DA COMPRA:

– CARTÃO DE CRÉDITO: ASSIM QUE O CANCELAMENTO FOR FINALIZADO, A VISUALIZAÇÃO DO ESTORNO (ISSO INCLUI AS PARCELAS JÁ PAGAS), APARECERÁ EM SUA FATURA ATUAL OU NA PRÓXIMA, DEPENDENDO DA DATA DE FECHAMENTO E DA OPERADORA DE CARTÃO DE CRÉDITO.

– BOLETO BANCÁRIO: APÓS A FINALIZAÇÃO, A RESTITUIÇÃO OCORRERÁ DENTRO DE 2 (DOIS) DIAS ÚTEIS NA SUA CONTA BANCÁRIA. IMPORTANTE: É NECESSÁRIO QUE A CONTA INFORMADA SEJA EM NOME DO TITULAR.

 

PRODUTO COM DEFEITO

VOCÊ TEM 7 (SETE) DIAS CORRIDOS, CONTADOS A PARTIR DO DIA SEGUINTE QUE SEU PRODUTO FOI ENTREGUE PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO. MAS, OLHA SÓ:

– A TROCA OU DEVOLUÇÃO DO SEU PRODUTO SÓ SERÁ REALIZADA SE ESTIVER TUDO CERTO, COMO: O PRODUTO NA EMBALAGEM ORIGINAL COM O MANUAL E TODOS OS ACESSÓRIOS, SEM SINAIS DE MAU USO, COMO AQUELES RISCOS E MARCAS DE TOMBOS. SE VOCÊ NÃO TIVER A EMBALAGEM ORIGINAL, PODE UTILIZAR OUTRA, DESDE QUE SEJA DEVIDAMENTE LACRADA PARA QUE NÃO OCORRAM AVARIAS. (INDICAMOS O PLÁSTICO BOLHA LACRADO COM FITA).

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O TÓPICO “COMO FUNCIONA A POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO”.

 

PRODUTO COM DEFEITO APÓS 7 DIAS DA ENTREGA

SE O PRODUTO DER DEFEITO APÓS 7 DIAS DA ENTREGA, VOCÊ VAI PRECISAR ENTRAR EM CONTATO COM O FORNECEDOR PARA TER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROBLEMA E TAMBÉM PARA ENCONTRAR UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA. FIQUE DE OLHO NA VALIDADE DA GARANTIA!

VOCÊ TAMBÉM PODE PROCURAR DIRETO UM DOS POSTOS DE ATENDIMENTO CREDENCIADOS PELA MARCA.
VALE A PENA DAR UMA OLHADA NO MANUAL DE INSTRUÇÕES, QUE GERALMENTE TRAZ OS ENDEREÇOS DAS ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS CERTAS PARA CUIDAR DO PRODUTO.

AGORA UMA INFORMAÇÃO MUITO IMPORTANTE: O PRIMEIRO PARÁGRAFO DO ARTIGO 18 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DIZ QUE O FABRICANTE PODE RESOLVER O PROBLEMA DO SEU PRODUTO EM ATÉ 30 (TRINTA) DIAS. SE DEMORAR MAIS QUE ISSO, VOCÊ TEM DIREITO A RECEBER UM PRODUTO NOVO, CANCELAR A COMPRA OU AINDA TER O DESCONTO PROPORCIONAL AO VALOR DO CONSERTO. SE VOCÊ NÃO CONSEGUIR ENTRAR EM CONTATO COM O FABRICANTE, NÃO DEIXE DE AVISAR A NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, VIU?

 

AVARIA

ATENÇÃO! É IMPORTANTE VERIFICAR COMO ESTÁ A EMBALAGEM E O(S) PRODUTO(S) NA HORA EM QUE RECEBER O PEDIDO, TÁ? ASSIM VOCÊ AJUDA A HOSPITEL A GARANTIR QUE TUDO VAI ESTAR EM ORDEM COM O QUE VOCÊ COMPROU.
SE VOCÊ OU A PESSOA QUE RECEBER O PACOTE PERCEBER ALGUM DEFEITO NA EMBALAGEM OU NO PRODUTO NA HORA DA ENTREGA, PODE RECUSAR E FAZER UMA ANOTAÇÃO ATRÁS DA NOTA FISCAL OU DO COMPROVANTE DE ENTREGA EXPLICANDO O QUE NOTOU DE ESTRANHO.
DEPOIS DE RECUSAR, AVISE A EQUIPE PELO (41) 3044.0340 PARA QUE ELA POSSA ACOMPANHAR SEU CASO, TÁ?

MAS, SE VOCÊ SÓ PERCEBER O PROBLEMA DEPOIS DE RECEBER O PACOTE, NÃO PRECISA SE PREOCUPAR! A HOSPITEL PODE TROCAR OU CANCELAR SUA COMPRA DESDE QUE ESTEJA DENTRO DO PRAZO DE 7 DIAS CORRIDOS A PARTIR DO DIA SEGUINTE QUE SEU PEDIDO FOI ENTREGUE.

 

PRODUTO DIFERENTE DO QUE COMPROU

SE VOCÊ PERCEBER ISSO NA HORA DA ENTREGA, PRECISA RECUSAR O RECEBIMENTO E FAZER UMA ANOTAÇÃO ATRÁS DA NOTA FISCAL OU DO COMPROVANTE DE ENTREGA EXPLICANDO O PROBLEMA. DEPOIS QUE FIZER ISSO, ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE (41) 3044.0340 PARA QUE A NOSSA EQUIPE VERIFIQUE O OCORRIDO, COMBINADO?

MAS, SE VOCÊ NOTAR APÓS O RECEBIMENTO, LIGUE PARA NÓS OU ENVIE UM E-MAIL PARA ATENDIMENTO@HOSPITEL.COM.BR DENTRO DO PRAZO DE TROCA DE 7 DIAS CORRIDOS E INFORME QUAL A DIFERENÇA DO PRODUTO QUE VOCÊ COMPROU E DO PRODUTO RECEBIDO. INFORME TAMBÉM OS DADOS DA ETIQUETA DO PRODUTO.

 

COMO FUNCIONA A POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO?

APÓS A ENTREGA, VOCÊ TEM ATÉ 7 (SETE) DIAS CORRIDOS PARA CANCELAR OU TROCAR O PRODUTO (FINAIS DE SEMANA E FERIADOS TAMBÉM VALEM).  ESSE É UM DIREITO QUE ESTÁ NO ARTIGO 49 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. MAS, OLHA SÓ:

– A TROCA OU DEVOLUÇÃO DO SEU PRODUTO SÓ SERÁ REALIZADA SE ESTIVER TUDO CERTO, COMO: O PRODUTO NA EMBALAGEM ORIGINAL COM O MANUAL E TODOS OS ACESSÓRIOS, SEM SINAIS DE MAU USO, COMO AQUELES RISCOS E MARCAS DE TOMBOS. SE VOCÊ NÃO TIVER A EMBALAGEM ORIGINAL, PODE UTILIZAR OUTRA, DESDE QUE SEJA DEVIDAMENTE LACRADA PARA QUE NÃO OCORRAM AVARIAS. (INDICAMOS O PLÁSTICO BOLHA LACRADO COM FITA).

– ASSIM QUE O PRODUTO ESTIVER EMBALADO, VOCÊ PODE ACESSAR LIGAR PARA NÓS E SOLICITAR A TROCA. VOCÊ RECEBERÁ UM E-MAIL COM OS PRAZOS DE COLETA/POSTAGEM, POIS, ELE PODE VARIAR DE ACORDO COM A SUA REGIÃO. APÓS A COLETA/POSTAGEM, O PRODUTO SERÁ DEVOLVIDO AO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DA HOSPITEL, ONDE UMA EQUIPE VAI FAZER UMA TRIAGEM. ESSA ANÁLISE TEM O PRAZO DE 5 DIAS ÚTEIS.

– O PRODUTO SERÁ ANALISADO E SE NÃO ESTIVER DE ACORDO COM AS REGRAS CITADAS ACIMA, ELE PODERÁ SER DEVOLVIDO SEM AVISO PRÉVIO.

– SE VOCÊ SOLICITOU A TROCA PELO MESMO PRODUTO, O NOVO ITEM SERÁ ENVIADO PARA O SEU ENDEREÇO E VOCÊ RECEBERÁ E-MAILS COM O PASSO A PASSO DA SUA TROCA.

– AGORA, SE A TROCA FOR POR UM PRODUTO DIFERENTE DO QUE COMPROU, O PRODUTO SERÁ COLETADO/DEVOLVIDO AO NOSSO ESTOQUE, PASSARÁ POR UMA ANÁLISE DE 5 DIAS ÚTEIS E APÓS A ANÁLISE, SERÁ DISPONIBILIZADO. VOCÊ RECEBERÁ UM E-MAIL ASSIM QUE ELE ESTIVER DISPONÍVEL

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